14/09/2014

Autismo - Desafios e Progressos Diários


No Post anterior falamos um pouco sobre Fátima Dourado uma Mãe cheia de amor por seus filhos, e que fez deste Amor sua Vida. Sua Coragem e dedicação aos filhos comove qualquer um que conheça sua história. Doutora Fátima Dourado Parabéns por sua iniciativa inspiradora. 


Nossa experiência como pais de autista não é diferente da experiência de outros pais. Há três anos quando Nana nasceu a vida nos preparou um desafio de Fé e de Esperança. Nossa vida antes nos moldes de um casal comum, passou por adaptações! Concebemos e Recebemos nossa filha com todo o amor do mundo. Lhe ofertamos todos cuidados que um bebê possa necessitar, talvez até mais porque já não eramos pais de primeira viagem e contávamos com experiência. No entanto Nana reagiu de uma forma diferente do esperado. Passamos pela fase crítica e superamos o desconhecido por nós mesmo. Na busca incessante em saber o que incomodava nossa Filha descobrindo o Autismo que temos como suposta resposta, já que Nana ainda não foi diagnosticada. Com o tempo nossa vida foi se moldado com a vida de Nana, pois a princípio esta foi a forma mais fácil que encontramos de lidar com Ela. Nos primeiros dois anos movidos pelo desespero diante do comportamento incomum de Nana tomamos decisões em nossas vidas que até hoje comprometem nossa estabilidade financeira e profissional. Mesmo admitindo isto, em nenhum momento nos arrependemos, pois nossos filhos são nossos bens mais preciosos! Se Eles estão bem estamos bem, também sempre foi este o nosso lema! Podemos dizer que tudo mudou em nossa vida, mas o nosso Amor só se fortalece diante das batalhas que enfrentamos diariamente. Cada progresso de Nana é uma vitória alcançada por toda Família. Somos todos por Nana e Ela por Nós! E o mais importante é o seu sorriso que nos dá a certeza de sua gratidão! Por Ela vamos dormir mais tarde e acordamos mais cedo; por Ela mudamos a alimentação e ficamos mais saudáveis; por Ela não trabalhamos mais fora de Casa para nos dividir em cuidados; por Ela não passeamos tanto quanto antes e assim economizamos mais. E o mais importante por Ela ficamos mais próximos de Deus e Ele de nós. Em nos aproximarmos de Deus Ele tem nos concedido a benção da Cura dia após dia de Mariana!
Se avaliarmos os Progressos e o Sofrimento vivido, porque ainda há dias que sofremos sim com as crises e stress inesperados, chegamos a conclusão feliz de nosso progresso! Sabemos que o caminho é longo e que estamos apenas a alguns passos do início, mas nos encorajamos em primeiro lugar com a força que Deus nos dá, e com vitória diária. Porque aprendemos que o mais importante no Autismo é o que se conquista hoje. Sendo assim nos fortalecemos e nos firmando no propósito de que o amanhã a Deus pertence. 

Nenhum comentário: