31/05/2013

Cartoon Bom Humor Rua Amarante

 
Comece o dia com bom humor! 
 

Emprego para jovens Call Center

Boas Notícias ! Emprego Previsto para jovens dinâmicos. 

Empresa de Call Center abrirá 5 mil empregos diretos na capital


 
A secretária municipal de Comunicação, Cláudia Brandão, afirmou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, deve sancionar projeto de lei sobre a implantação de empresa de call center na capital do Piauí. O investimento será capaz de gerar até 5 mil empregos diretos.

De acordo com a gestora, o projeto deve ser sancionado já na próxima semana. Ela informou que Firmino avalia que este é um projeto para geração de emprego e renda para o público jovem e que vai corresponder a projeto da prefeitura ligado ao primeiro emprego.
  
A empresa tem sede em São Paulo e durante a primeira etapa de implantação do empreendimento em Teresina deve gerar mil e 500 oportunidades de trabalho imediatamente. As outras vagas serão preenchidas de acordo com a demanda.
 
"Só tenho algo a dizer: Que esta Empresa Paulista venha e se instale aqui no Piauí empregando nossos jovens  e remunerando da forma justa".
 
Participe do nosso blog, precisamos da sua opnião!   
 
Lívio Galeno e Yala Sena 
 
 

29/05/2013

E que polêmica heim??

Polêmica: 75% se consideram do CE e 25% do Piauí no litígio, revela IBGE

POLÊMICA: Instituto apresentou o levantamento que foi considerado “tendencioso” pelos técnicos do Piauí.

A mais recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada com exclusividade no Cidadeverde.com, revela que 75% dos domicílios pesquisados, na área de litígio, estão em território cearense e 25% estão localizados no Piauí. Os dados levantados na “área piloto” – nos municípios de Pedro II e Poranga (CE) – revoltaram a comissão piauiense que acompanha o impasse.
 
A pedido da AGU (Advocacia Geral da União), o IBGE realizou levantamento que seria de referência para resolver o confronto jurídico junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo do Estado não aceita o resultado do Instituto e o acusa de fazer um levantamento “tendencioso” e sem isenção.

O IBGE pesquisou 359 domicílios em 51 localidades de  Pedro II e Poranga. Pelos dados, 10 povoados se consideram do Piauí e 41 se declararam do Ceará
 
 
 
 
Tendencioso

Laudo dos peritos do Piauí classificou a coleta de dados como “tendenciosa”. Os técnicos solicitam que o IBGE seja retirado da negociação e que é contrária a “forma como a metodologia foi aplicada e interpretada” pelo Instituto. 
Sem entendimento na AGU, a ação volta para o STF e o plenário baterá o martelo
 
Entenda o caso
Em 2011, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decidiu levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) a disputa territorial que o Estado trava com o Ceará desde o fim do século 19. O Piauí reivindica área de 2.821 km² que ficou conhecida como "faixa de Gaza do Nordeste" em razão de imprecisões nas divisas entre os Estados. O litígio tem origem num decreto imperial de 1880, assinado por dom Pedro 2º. A norma formaliza uma troca de terras na qual o Ceará cedeu parte de seu litoral e ganhou um pedaço do Piauí. O Piauí defende a delimitação do decreto e o mapa do Exército e o Ceará quer os limites feitos pelo IBGE. 
 
 
E Você? É Piauiense ou Cearense?
Eu sou Piauiense com muito Amor!

Rua Amarante Teresina Notícias Água Energia

Caros Leitores  e amigos do Blog S. O. S Rua Amarante
Mais notícias no mínimo inusitadas!
    

Aneel estuda baixar tarifa em 6,81% de consumidor do Piauí
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) a realização de audiência pública para discutir revisão tarifária da Eletrobrás, Distribuição Piauí. A medida de revisão de valores também será válida para os Estados do Maranhão, Alagoas e Paraíba. A medida foi decidida pela diretoria da agência durante Reunião Pública.
Os valores submetidos à audiência pela Aneel consistem em proposta preliminar de redução de 6,81% na conta dos consumidores residenciais da antiga Cepisa.
Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária.
A revisão das tarifas será aplicada a partir de 28 de agosto. A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.

Lívio Galeno liviogaleno@cidadeverde.



Tarifa de água vai aumentar a partir do dia 1º de julho; reajuste é de 6,8%



O presidente da Agespisa, Antônio Filho, informou que a Arsete (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina) autorizou o reajuste na tarifa de água do teresinense em 6,8%, que vai valer a partir do dia 1º de julho e será cobrado para 280 mil consumidores. O presidente destacou que está em andamento um plano de metas que vai reduzir prejuízos e aumentar a arrecadação da empresa em até 5%.
Antônio Filho disse ainda que vai haver um mutirão para substituir 60 mil hidrômetros e vai lançar a campanha de parcelamento dos devedores com desconto de 5% com parcelas de até 140 meses. 

Flash de Yala Sena Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com


Então a primeira  notícia de hoje diz que a tarifa de Energia tem redução prevista para o mês de agosto 6,81% , muito boa notícia! Mas na notícia seguinte a Água já no mês de julho sofre o reajuste de 6,8%. 
Exatamente o que vocês estão pensando... 
E como diz o ditado popular: "Dão com uma mão e tiram com a outra" 
    
E por falar em Agespisa e Água.
Não foi ontem mesmo que postamos aqui a falta de água na cidade? 

Fica aqui a questão no ar, o melhor na água!

Participem! Deixem seu recado e postaremos no Blog. 

27/05/2013

RUA AMARANTE EM CIMA DO FATO FALTA DE ÁGUA

Olá queridos Leitores! Trago uma notícia não muito satisfatória, mas precisamos estar bem informados! ATENÇÃO!!!! Vários bairros de Teresina ficarão sem água amanhã, terça-feira (28), Por conta da limpeza e manutenção, a produção diária de água terá uma redução de 8% As pessoas que moram nas áreas altas de Teresina, podem ir se preparando por que a Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), vai fazer amanhã, terça-feira, (28/05), a limpeza e manutenção preventiva da ETA (Estação de Tratamento de Teresina) para garantir melhor qualidade da água. Por conta do serviço, poderá faltar água nas áreas mais altas da capital. Vai faltar água, mas a Agespisa não lista os bairros prejudicados em Teresina. A Agespisa não informou os bairros atingidos, se limitou a informar que poderá faltar água nas áreas mais altas da capital. O serviço será feito das 6h às 10h da manhã e o retorno do abastecimento deve ocorrer gradualmente. A Agespisa recomenda que a população faça utilização racional da água. Na verdade a falta de água em Teresina é um fato corriqueiro, quase que todos os dias falta água nas áreas altas e baixas também. Pelo menos desta vez é por conta da manutenção da Estação de Tratamento. E as outras tantas vezes em que não fomos avisados?? Fica ai o questionamento! Porque afinal precisamos questionar para mudar!