05/07/2013

Anvisa recolhe Mylicon

Não entendo porque estes frascos de remédios com gotejadores antigos, ainda circulam no Brasil!
A maioria deles dão problemas na dosagem , principalmente se forem remédios densos, como o Mylicon.
Meses atrás foi o Tylenol agora Mylicon, qual será o próximo? VozDoEditor
Anvisa
Determina recolhimento de lotes de medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, do comércio, do uso, e o recolhimento de cinco lotes do medicamento mylicon por problemas no sistema de gotejamento do frasco. A determinação está em resolução publicada na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.
 
Os lotes do mylicon com problemas são o PNL045, PNL046, PNL111, PNL132 e PPL001, de embalagem com 75 miligramas. Esses medicamentos foram fabricados em novembro de 2011 e têm validade até novembro de 2013.
O mylicon é indicado para o alívio dos sintomas do excesso de gases no trato digestivo. Em comunicado recente, o fabricante do medicamento, o Laboratório Janssen-Cilag, recomendou que o produto não seja administrado diretamente na boca do paciente e informou que essa recomendação irá constar na nova versão da bula. O fabricante disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo 0800-7011851 para tirar dúvidas.

04/07/2013

Turismo Nordeste - Feira de Negócios

O Nordeste tem sido atualmente a Região das oportunidades! Já estava mais do que na hora da região despontar com todo seu Potencial. O Nordeste além de riquezas naturais, tem um povo trabalhador e hospitaleiro que faz do trabalho um evento festivo!
VozDoEditor 
 
Nordeste amplia participação no turismo de negócios
O Nordeste é a região brasileira que apresentou, em 2012, a maior expansão em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com os empresários mais influentes do setor, entrevistados para a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) do Ministério do Turismo. O mercado de feiras e eventos foi o que mais se destacou entre as cidades nordestinas. Isso se deve, especialmente ao aumento da procura do turista por destinos nacionais, revela a Pacet.
Entre as operadoras de turismo, das 51% que detectaram aumento de demanda para alguma região ou destino nacional, 81% citou cidades nordestinas.Dos nove setores ouvidos na pesquisa, três registraram crescimento dos negócios no Nordeste.

As cidades do Nordeste foram ainda apontadas ainda por 91% dos promotores de feiras como destinos em expansão neste mercado. Os destaques foram Recife e Fortaleza, ícones do turismo de sol e praia, que agora despontam para o turismo de negócios. 
                          Feira de Negócios Fortaleza Couromoda
A 9ª edição da Pacet, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ouviu executivos de nove segmentos do setor de turismo que em 2012 faturaram R$ 57,6 bilhões e geraram 115 mil empregos. Os segmentos pesquisados são agências de viagens, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadores de turismo, organizadoras de eventos, promotores de feiras, transporte aéreo, transporte rodoviário, turismo receptivo.
 

02/07/2013

Inscrição de Intercâmbio Piauí


Grande iniciativa do Governo do Estado  do Piauí, e uma grande oportunidade para os estudantes da Rede Pública de Ensino. Pois o Intercâmbio proporciona muito mais do que um aperfeiçoamento de outra linguagem, mas é também uma experiência única de vida fora do seu país e cultura. É a oportunidade de estreitar laços de amizades que muitos hoje só conseguem através da Rede de Computadores.
VozDoEditor   
Governo do Piauí faz pré-inscrições para projeto de intercâmbio estudantil

Serão ofertadas 1.500 vagas a estudantes de escolas públicas do Estado para os cursos de inglês e espanhol

O Governo do Estado do PIAUÍ, por meio da secretaria Estadual da Educação (Seduc), abriu as pré-inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola, que são pré-requisito para o ingresso no Programa de Intercâmbio Estudantil idealizado pelo governador Wilson Martins. Essa é a primeira vez na história que estudantes de escolas públicas do Estado terão oportunidade de estudar fora do país.
 
O Programa de Intercâmbio visa aperfeiçoar as competências da fala, audição, leitura e escrita em inglês ou espanhol entre os alunos, promovendo o desenvolvimento sócioeducacional dos estudantes em um país estrangeiro, bem como o domínio de uma segunda língua. 
 
Os alunos aptos ao intercâmbio ficarão hospedados em casas de famílias acolhedoras em países que têm a língua inglesa ou espanhola como nativa, a exemplo do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Argentina e Chile. Os cursos terão duração de um semestre letivo e os alunos receberão uma bolsa de estudo no valor de R$600 mensais.
O Programa de Intercâmbio Estudantil será implantado em todas as Gerências Regionais de Educação do Piauí e serão ofertadas 1.500 vagas em 60 turmas, sendo 1.000 para o curso de inglês e 500 para o curso de espanhol. Os alunos poderão fazer a pré-inscrição na escola onde estudam.
Fonte: Thamirys Viana
 
 
 

Correios Medidas Contra Roubo de Cargas - Correios Rastreamento

Roubo de Cargas dos Correios: Isto  talvez explique algumas encomendas das quais você compra, principalmente fora do Brasil e não consegue rastrear, passam dias e até meses e você não consegue visualizar   o que você comprou na China ou  EUA , ou em outro lugar que seja. Simplesmente a mensagem é a mesma: OBJETO NÃO ENCONTRADO! Não digo que isto possa acontecer a todas as encomendas que não aparece em rastreios, mas com algumas pode acontecer isto. Objeto não encontrado até o momento que a quadrilha de roubo seja pressa e seja resgatado seu pacote, daí caso não esteja violado você vai encontrar seu código de rastreio disponível com sua encomenda programada para entrega, e caso já tenha sido violado Os Correios irão lhe contatar para que compareça as Agências para uma possível indenização.     
Mas Incrível que A Empresa Brasileira de Correios esteja tomando as seguintes providência para que isto se é que acontece como se imagina, possa não acontecer novamente e você possa receber sua encomenda mesmo que atrasada(por conta da morosidade da Empresa com encomenda internacionais) mas  que receba em perfeito estado!
VozDoEditor       
 

Correios implantaram medidas para reduzir roubo de cargas
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) era frequente vítima de assaltantes de cargas há pouco tempo atrás, conforme O POVO apurou com autoridades ligadas à Polícia.
Os Correios passaram a adotar algumas ações, visando proteger seus trabalhadores, a população e os objetos que transportam, segundo informou a companhia, por meio da sua assessoria de imprensa.Entre as medidas estão operações conjuntas com órgãos de segurança pública ; investimentos em tecnologias de rastreamento; entregas diferenciadas para alguns tipos de encomendas especiais; serviço de escolta armada; apoio médico e acompanhamento psicológico às vítimas  de violência.
A empresa não divulga detalhes das ações para reduzir o roubo de cargas nem estatísticas de perdas sobre o assunto.
 
(Andreh Jonathas)