26/11/2014

Autismo - Distúrbios no Sono de Crianças com Autismo

Noites em Claro!
Quem tem filho sabe muito bem o que é passar algumas noites em claro sem dormir, as voltas com o choro das cólicas ou algum possível desconforto por conta do frio, calor ou até mesmo um pouco de manha do bebê querendo um "Colinho", pois tudo isto é extremamente natural que possa ocorrer nos primeiros meses de vida de vida de nossos filhos. 
Mas quem tem filho com autismo ficará sabendo que muitas vezes isto tende a se prolongar, podendo se tornar uma constante na vida diária. Muitos são os fatores que podem desencadear a insônia em pessoas com autismo. 
Vai aqui uma dica de texto sobre o distúrbios no sono do autista. O texto aborda um temática comum nas famílias que tem filhos com autismo. O estudo mostra a relação insônia X autismo, explorando as possíveis causas destes distúrbio e ensinando algumas técnicas que podemos aplicar para melhorar a qualidade do sono de nossos filhos.
Causas de distúrbios do sono em autismo 
Pode haver várias coisas que causam um distúrbio do sono em crianças com autismo. Sempre verifique com seu médico ou  terapeuta para ajudá-lo a descobrir o que pode estar incomodando o seu filho . Muitas crianças autistas são hipersensíveis a estímulos físicos, tais como luz , ruído ou toque. Eles podem ser oprimido por coisas que as crianças típicas tomam por  certo, como fazer compras em uma loja de público , vendo fogos de artifício, ou até mesmo de sair de casa em um dia ventoso .  Uma criança como autismo pode ser facilmente acordado durante a noite pelo menor ruído ou deslocamento de um cobertor.  A melatonina é um hormônio que regula os ciclos de sono. Nas crianças autistas foram encontrados níveis  anormais de melatonina, ou a liberação de melatonina na hora errada durante o dia. As crianças autistas também sofrem de ansiedade em um nível mais elevado do que outras crianças, e ansiedade pode perturbar o sono regular. 
Efeitos de distúrbios do sono 
Os distúrbios do sono podem ter um grande impacto sobre a criança além de torná-los cansados. Perder o sono pode fazer  as crianças se tornarem mais ansiosa ou suscetíveis à depressão , bem como mais agressivo e irritado. Isto agrava os problemas sociais de crianças autistas e torna mais difícil para que eles aprendam a interagir de forma adequada. A falta de sono também pode agravar problemas de comportamento, algo que as crianças autistas têm um problema com uma vez que têm dificuldade em aprender o comportamento apropriado , observando os outros. Estar cansado pode tornar mais difícil para eles para  tentar se lembrar das regras. Eles também podem apresentar maiores problemas de aprendizagem quando se estão exaustos .
Toda criança precisa de uma quantidade um pouco diferente de sono. Em geral, estas são as quantidades necessárias de sono, por idade: 
Idade 1-3 anos: 12-14 horas de sono por dia 
Idade 3-6 anos: 10-12 horas de sono por dia 
Idades 7-12 anos: 10-11 horas de sono por dia 
Tratamentos de Distúrbios do Sono 
Existem várias causas de distúrbios do sono em autismo , existem vários tratamentos .  
  • Para as crianças que são sensíveis a estímulos, um ventilador pode fornecer o ruído habitual para bloquear sons que distraem. 
  • Um cobertor pode fornecer pressão profunda que faz com que seja mais confortável para uma criança para dormir e ficar dormindo. 
  • Uma massagem ou balanço pode liberar a tensão em uma criança ansiosa antes de deitar.
  • A rotina de exercícios curtos também podem ajudar a criança a se acalmar e adormecer mais fácil.
  • Evite dar estimulantes ao seu filho, como cafeína e açúcar, antes de dormir. 
  • Estabeleça uma rotina noturna: dê ao seu filho um banho, leia uma história e coloque-o na cama no mesmo horário todas as noites. 
  • Ajude seu filho a relaxar antes de dormir lendo um livro, dando uma massagem suave nas costas ou ligando uma música suave.
  • Evite televisão, videogames e outras atividades estimulantes antes de dormir. 
  • Para evitar distrações sensoriais durante a noite, colocar cortinas pesadas nas janelas do seu filho para bloquear a luz, instale carpetes grossos, e certifique-se que a porta não range. 
  • A melatonina pode ajudar o corpo de uma criança regular o sono melhor. 
Se você é capaz de gerir melhor o distúrbio  do sono do seu filho autista, você verá que o comportamento dele tende a melhorar durante o dia. Você terá mais energia para ajudar seu filho, como também poderá ver que toda a sua família estará mais descansada e mais  feliz. 
Créditos: http://pt.265health.com/conditions-treatments/autism/1009030968.html#.VHSUbNLF-GU
http://autismobrasil.org/autismo/o-que-fazer/artigos/ajudando-seu-filho-a-obter.html

Nenhum comentário: