25/07/2013

Ranking da FIJ Grand Slam Moscou Suelen Altheman e Sarah Menezes

O Brasil no topo do Pódio quatro vezes! Atualmente temos os melhores atletas do Judô mundial e uma delas é Sarah Menezes. Sarah menina de garra e sangue piauiense. Salve aos três  outros atletas! Mas digo  SALVE SARAH!! Porque é uma menina; a menor de todas em peso 48kg, 23 anos apenas e uma coleção de títulos de dar orgulho a todo brasileiro. Além do que Sarah  tem  uma história de vida brilhante como o ouro e a prata de suas medalhas! VozDoEditor

Ranking da Federação Internacional de Judô tem quatro brasileiros como líderes pela primeira vez na história         
 Com o ouro no Grand Slam de Moscou, Maria Suelen Altheman se junta a Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Victor Penalber no topo do mundo  
                                 Maria Suelen Altheman 
                                                                            
                                        Sarah Menezes
O judô brasileiro segue batendo recordes. O ranking da Federação Internacional divulgado nesta quinta, 25 de julho, aponta quatro brasileiros como líderes em suas categorias, um feito inédito. Além disso, como é a última atualização do ranking antes do Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, está definido que o Brasil terá atletas como cabeças-de-chave em onze categorias, uma a mais que nos Jogos de Londres. A mais nova líder é Maria Suelen Altheman, que com ouro no Grand Slam de Moscou, chegou aos 2306 pontos e ultrapassou a cubana Idalys Ortiz (2180), assumindo a liderança do ranking na categoria pesado (+78kg). Ela se junta a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg), a Mayra Aguiar (78kg) e a Victor Penalber (81kg) no topo do mundo.
“O Brasil vem conseguindo bater esses recordes porque a CBJ está fazendo um excelente trabalho junto aos atletas. Tenho que agradecer a todos da comissão técnica que me ajudaram a chegar nessa posição mas também não posso esquecer dos técnicos do meu clube que me dão suporte quando não estou viajando”, disse Maria Suelen.
“Sussu” como é conhecida vinha colecionando bons resultados desde o fim dos Jogos de Londres como o título do Grand Slam de Baku e do Grand Prix de Dusseldorf esse ano, as pratas no World Masters de Tyumen, no Grand Prix de Abu Dhabi no ano passado e no Mundial Militar - que não conta pontos para o ranking mundial -,  e o bronze no Grand Slam de Tóquio em dezembro último. O último foi o ouro no Grand Slam de Moscou.
“Estou muito feliz pelo título do GS mas também por ser a primeira do ranking, o que garante ser cabeça-de-chave no Mundial! Agora é focar para essa que é a competição mais importante do ano e vai ser aqui na nossa casa, no Rio de Janeiro”, completou.
Os outros medalhistas no Grand Slam também somaram importantes pontos no ranking. O ouro rendeu 500 pontos para Sarah Menezes (48kg)e uma distância superior a 1000 da belga Charline van Snick; o terceiro campeão brasileiro na competição, Charles Chibana (66kg), saltou para a sétima colocação com 960 pontos, ainda bastante distante do líder Tumurkhuleg Davaadorj mas mostrando sua evolução durante o ano.
Fonte:http://www.cbj.com.br
         http://radiophoenix.jp