22/03/2015

Quando um simples gesto faz teu dia ainda melhor

Ontem a noite ao sair de um centro comercial com minha Família, nos deparamos com uma forte chuva que caia sobre nossa cidade. Como todo bom teresinense que se preza...não andávamos com guarda-chuva... E  eu confesso que isto já faz algum tempo... o que tínhamos quebrou, e não compramos outro, afinal as chuvas aqui são temporárias, e não temos por costume usar guarda-chuvas como guarda sol...desculpas a parte, o que aconteceu mesmos foi que fomos pegos na chuva, e sem guarda-chuva. Enquanto preocupávamos proteger a cabeça de nossas crianças com fraldas de pano, improvisando assim um abrigo para que pudéssemos chegar até o o veículo, uma jovem senhora distinta aproximou-se e com tamanha discrição nos ofertou um guarda-chuva, agradecemos prontamente pelo belo gesto! Mencionei que levaríamos as crianças até o carro, e retornaria para devolver o guarda-chuva, mas ela disse que Não... Quis ela que o guarda-chuva ficasse conosco... percebemos então que devolver o objeto quebraria o beleza do seu gesto e sem insistir aceitamos. Agradecemos mais uma vez e partimos! 
Aquela cena permaneceu em minha cabeça e tentei refletir sobre o fato.
Sinceramente gostaria de poder agradecê-la posteriormente, mesmo que fosse com um sorriso de bom dia! Talvez isto não seja possível por tratar-se de alguém que nunca vi antes... Uma pessoa na multidão!
Resolvi então escrever este texto, para deixar registrado uma cena simples, mas com belo significado! 
Fiquei refletindo e cheguei as seguintes conclusões...
Eu acredito que o mais bonito de tudo neste episódio, seja isto a impossibilidade de não poder retribuir a mesma pessoa que me ofertou, e sim a possibilidade de contribuir com outras que encontrarei pelo caminho!
Aquele gesto de carinho ficou em minha mente como um Presente de Deus! Um bálsamo para a vida diária!
Obrigada Deus por me mostrar que mesmo no meio do desconhecido podemos sempre contar contigo ...
Pois a Palavra de Deus diz... Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.Salmos 37:26
Por: Hilma Costa 

Nenhum comentário: