26/06/2013

IPad Apple Escolas Públicas EUA

Os EUA da América saindo  mais uma vez na frente com este passo: iPads para crianças de Escolas Públicas, pois nem todas podem comprar! Mas seria somente uma questão de trabalho social, ou um apelo ao forte marketing de grandes empresas. Controvérsias a parte quem sai ganhando são os alunos que terão acesso a tecnologia de Ponta! Quem sabe o  Brasil não toma isso como modelo! 
VozDoEditor 

EUA: alunos de escolas públicas recebem iPads de graça 
  
O Departamento de Educação de Los Angeles acaba de dar um passo inovador naquele que é o segundo maior distrito escolar dos Estados Unidos ao decidir substituir os livros impressos pelo download das obras através do iPad. Foi aprovado recentemente na cidade um orçamento inicial de US$ 30 milhões para a compra da primeira remessa de mais de 31 mil tablets da Apple destinados aos alunos de escolas públicas. As informações são do El País.

 
A iniciativa é parte do compromisso definido pelo governo de Los Angeles de "fornecer (iPads) a todos os alunos das escolas públicas, desde a pré-escola até o último ano do ensino médio". Isso significa que, quando o plano estiver concluído, mais de 640 mil estudantes vão se beneficiar do novo sistema de estudo - e estarão inseridos gratuitamente e com incentivo oficial na era de novas tecnologias.
 Representantes do departamento declararam que "a escolha do iPad, da Apple, ocorre porque esse é o sistema que melhor se adapta às nossas especificações quanto ao download de livros didáticos ao tablet eletrônico e, além disso, também tem o menor preço". O download será feito através de um aplicativo desenvolvido pela Pearson, empresa editorial na área de educação com que a Apple se associou. No ano passado, foram lançados seus primeiros livros de texto para o iBooks.

De acordo com a Apple, mais de 10 milhões de iPads são utilizados nas escolas hoje em dia. No entanto, como aponta um estudo feito entre professores em fevereiro deste ano pelo Pew Research Center, "existem diferenças bastante consideráveis no acesso de estudantes às novas tecnologias nas escolas, dependendo do nível de renda das famílias e do distrito escolar".
 
Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/
 
 

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