Não faz muito tempo eram os "Caras Pintadas" que usavam sua comunicação via "Linguagem Verbal" para marcar um dos momentos que mudou a História do Brasil!
Hoje os Jovens tem as chamadas "Redes Sociais". A cada dia mais recursos " Não Verbais" para se comunicar e marcar encontros! Isso é incrível!!
Mas nas ruas todos sabem que o que conta mesmo, é o grito de Protesto que vem da Garganta!
VozdoEditor
Tá nas redes
Manifestação do dia 20 quer reunir 1 milhão no Rio
A próxima manifestação contra o aumento das passagens no Rio de Janeiro está marcada para o dia 20 de junho, novamente na Candelária.
O objetivo, segundo os eventos divulgados no Facebook, é reunir 1 milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro.
Entre os principais objetivos da manifestação, a repressão ao vandalismo da parte de poucos manifestantes é prioridade.
Em enquete que pergunta: "Você é a favor de protesto com baderna?", haviam respondido "Não" 1617 pessoas, enquanto que 243 haviam respondido "Sim". Muitos usuários diziam que os "baderneiros" haviam sido cooptados pelo Governo do Estado e pelas empresas de ônibus. Alguns poucos dizem ser a favor, desde que a Tropa de Choque da Polícia Militar atacasse primeiro. A maioria, no entanto, diz que não é bom para o movimento que a desordem venha dos manifestantes.
O protesto dessa quinta-feira faz parte da nacionalização do movimento. No mesmo dia, outras 17 cidades, incluindo Natal, São Paulo, Belém e Goiânia, também terão mobilizações
Redes sociais contabilizam 79 milhões falando sobre os protestos no Brasil
Nos últimos dias, os protestos no Brasil foram praticamente o único tema presente no Twitter, Facebook e até mesmo no Youtube. Segundo reportagem do Estado de São Paulo, os compartilhamentos de conteúdos relacionados ao tema atingiram mais de 79 milhões de internautas até a noite de segunda-feira.
O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup.
Essa abrangência foi alcançada entre quarta-feira e as 21h de segunda.
Os termos mais citados foram "Protesto", "O gigante acordou", "Vem pra rua" e "Acorda, Brasil".
O evento criado no Facebook para São Paulo teria mais de 270 mil adesões. No Rio teriam sido mais de 70 mil confirmações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário