22/06/2013

Fifa - Copa do Mundo - Discurso da Presidenta Dilma Rousseff

Essa é a grande verdade!
A COPA DO MUNDO no Brasil pode até estar ameaçada, por conta  de todos esses conflitos que se instalaram através do vandalismo infiltrado nas manifestações  que acontecem por todo país. 
Não podemos esquecer que a Copa é importante sim! Pois com certeza, vai gerar renda para o país. Mas o mais importante mesmo é a condição de vida do Povo Brasileiro, porque quem vem para Copa, volta para seu país de origem. E quem mora no Brasil depois da Copa continua com os mesmos problemas de ordem pública, incluindo Saúde, Segurança e Educação.
Precisamos ter uma Copa do Mundo Grandiosa, mas também precisamos de um Povo  feliz para festejar este evento!
VozDoEditor
Imprensa mundial destaca promessa de Dilma e pressão da Fifa por segurança
 
Com os olhares atentos ao Brasil por conta da disputa da Copa das Confederações, a imprensa mundial prestou grande atenção ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira. A promessa mais destacada foi a da capacidade do país fazer uma "grande Copa do Mundo", em meio a pressões da Fifa sobre a segurança dos eventos
Nos Estados Unidos, além de destacar o discurso de Dilma, o jornal New York Times analisou o enfraquecimento do futebol no Brasil, visto pelas críticas gerais a Pelé e Ronaldo, dois dos maiores jogadores brasileiros, durante as manifestações. Já o USA Today deu ênfase à "prisão" da Itália no hotel de Salvador por conta dos protestos.
Observando de perto os acontecimentos do país, publicações da América do Sul opinaram sobre as consequências das manifestações. O argentino Olé definiu que o Brasil está diante de um desafiador "caos Mundial", fazendo trocadilho com a Copa do Mundo. Já o El País, do Uruguai, lembrou a pressão da Fifa, que já teria um "plano B" para as finais da Copa das Confederações. 
Olé: Diário Desportivo: http://www.ole.com.ar/ 
(Jornal  Desportivo  argentino que faz duras críticas ao futebol brasileiro - pura rivalidade argentina)
A Europa também repercutiu em larga escala as declarações de Dilma Rousseff. O francês Le Monde relatou a defesa de Dilma aos gastos do Mundial e a promessa de que tudo sairá bem. O periódico português O Jogo, por sua vez, ressaltou a pressão da Fifa por mais segurança, mesmo destaque dado pelo italiano Corriere della Sera. Ainda na Itália, a Gazzeta dello Sport destacou a declaração da presidente de que "futebol é amizade".
Na Espanha, o El País noticiou que a Copa das Confederações seguirá mesmo com o aumento dos protestos ("nada assusta a Fifa"), enquanto o Marca reportou o pedido de Dilma por carinho e respeito à Copa das Confederações. No Reino Unido, uma análise no The Independent opinou que a insatisfação popular força o futebol a questionar seu status. O The Guardian destacou que o aumento dos protestos faz crescer os medos pela Copa do Mundo.
Fonte: PortalTerra

Nenhum comentário: