E-commerce: O significado da palavra diz: Comércio eletrônico ou e-commerce, ou venda não presencial que se estende até venda por telemarketing ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador. Houve um tempo em que comprar pela internet era considerando um negócio de alto de risco, não que hoje não se corra riscos com este tipo de negociação, mas com o investimento em ferramentas pesadas para segurança dos site de compras e vendas o usuário da internet tem realizado muito mais compras pela rede. Prova disso são as pesquisas realizadas que apontam crescimento nas vendas. As previsões para o e-commerce são as melhores. Mas para quem compra a precaução sempre deve ser em torno de segurança no uso do cartão, credibilidade da empresa e recebimento do produto. É importante pesquisar um pouco antes de efetuar a compra como fazemos com o preço, faça essa pesquisa também em relação a empresa ou site em que pretende negociar.Veja se não há reclamações recorrentes em nome da empresa ou vendedor, assim você poderá comprar com mais segurança, pois comprar pelo computador convenhamos que é muito mais divertido e cômodo! VozDoEditor
Comércio eletrônico global atingirá US$ 307 bilhões em 2018
As vendas online de produtos entre países irão quase triplicar nos
próximos cinco anos, à medida que mais pessoas comprarem pela internet e
as lojas buscarem consumidores ao redor do mundo, concluiu um estudo
encomendado pelo PayPal, da EBay Inc.
O comércio pela internet entre Austrália, Brasil, China, Alemanha,
Reino Unido e Estados Unidos saltará de US$ 105 bilhões neste ano para
US$ 307 bilhões em 2018, segundo uma pesquisa da Nielsen publicado dia 23/07/2013.
Entre as categorias de produtos mais comercializados estão roupas,
calçados e acessórios. Na sequência vêm produtos de saúde e beleza e
artigos eletrônicos, segundo o relatório.
O EBay, a maior loja online do mundo, vem buscando crescer ao redor
do mundo aumentando sua equipe nos mercados emergentes para competir em
países que mostram grande crescimento no comércio online.
Cerca de um quarto das receitas da empresa e mais da metade das
vendas do PayPal no ano passado vieram de operações internacionais. O
PayPal está investindo um tempo maior na promoção do comércio
transnacional com a China, segundo David Marcus, presidente da unidade.
“Se você olhar as oportunidades na China: há mais de 40 milhões de
pequenos negócios na China e apenas 5 milhões deles estão exportando
produtos online”, disse Marcus em entrevista. “Ou seja, é uma imensa
oportunidade”.
Os chineses estiveram entre os maiores compradores dos produtos
americanos. Um total de 84 por cento deles compraram de sites dos
Estados Unidos, informou o relatório.
Os Estados Unidos foram os maiores exportadores para mercados
externos. O país foi apontado por 45 por cento dos pesquisados como o
lugar de onde eles compraram, seguido do Reino Unido, com 37 por cento.
O PayPal foi o método de pagamento internacional mais usado nos
mercados pesquisados: 79 por cento dos entrevistados disseram que usaram
o serviço no ano passado.
Fontes: Exame
http://www.ecommercebrasil.com.br
https://pt.wikipedia.org/wiki/
Nenhum comentário:
Postar um comentário