Mais um escândalo sobre Eike Batista, que até pouco tempo era cotado somente por seu sucesso e sua ascensão financeira. Agora vem por aí um escândalo após outro e suas empresas despencado nas bolsas de valores! E você caro Leitor do Blog Rua Amarante, já ouviu falar de Eike Batista? Eh! Aquele mesmo que explora Ferro e Petróleo em solo piauiense! Voz do Editor
Eike se previne diante da ruína de seu patrimônio
O empresário Eike Batista esteve reunido na tarde desta quarta-feira (13/6) com seus advogados para se precaver de possíveis problemas com a Justiça por conta de uma possível bancarrota.
A má gestão – ou má fé – que agora transparece em seus negócios, está se tornando mais um escândalo que será pendurado na conta do Rio de Janeiro.
Eike, assim como diversos outros empresários falidos, deverá deixar milhões em dívidas provenientes de financiamentos com dinheiro público que certamente serão pagos pelo contribuinte brasileiro.
O ex-oitavo homem mais rico do mundo em 2011, continua sendo riquíssimo, mas seu império vem se desmoronando a cada dia e as dívidas de projetos geniais estão se acumulando.
O Hotel Glória, por exemplo, que já foi um ícone da arquiterura e da vida do Rio de Janeiro, é o retrato mais fiel dessa deterioração. Comprado por R$ 80 milhões para ser reformado, foi posto a baixo e hoje não passa de ruínas e ninguém sabe quando será totalmente recuperado, se é que isso vai acontecer.
A ruína de Eike, como seu Hotel, poderá ainda deixar milhares de trabalhadores sem emprego e pequenos investidores sem suas poupanças, a exemplo de vários outros empresários que “quebraram”, mas continuaram com uma vida nababesca e sem que nenhuma punição fosse imputada a esses senhores pelos danos causados ao país e mais especialmente ao Rio de Janeiro.
Quantos escândalos mais serão necessários para que haja punição a esses senhores? Quanto tempo será necessário para que políticos, clientes de favorecimentos, inclusive do próprio Eike, sejam punidos?
Recentemente, a construtora baiana Odebrecht, que possui uma dívida de mais de R$ 62 bilhões, venceu a licitação para administrar o novo Maracanã. E quem é seu sócio? Eike Batista
A licitação do estádio, outro ícone da cidade, contou com a conivência das autoridades do Rio de Janeiro e já está cheirando a novo escândalo. Fica apenas a pergunta: Até quando?
Fonte: http://www.jb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário